AL/MT
Janaína Riva indica Thiago Silva para presidência da CCJ na ALMT; ficará de fora das comissões
Compartilhe:
A deputada estadual Janaina Riva (MDB) e líder do bloco na Assembleia Legislativa de Mato Grosso (ALMT), disse durante entrevista na manhã desta quarta-feira, 8 de fevereiro, que não vai integrar nenhuma Comissão Permanente na Casa de Leis.
Como líder do bloco, a parlamentar se decidiu por ser vice dos indicados para CCJ, Saúde e Orçamento, pois já tem outros trabalhos como vice-presidente e dar essa oportunidade a outros deputados de ser protagonistas dentro das comissões.
“As principais comissões serão ocupadas pelo deputado Thiago Silva que deve ser membro da CCJ, deputado DR. João membro da Comissão de Saúde e o deputado Juca do Guaraná deve ser membro da Comissão de Orçamento”, disse a deputada.
Ela diz ainda que a participação dos membros nas comissões, serão discutidas com seu bloco ainda nesta quarta-feira durante a reunião do colégio de líderes.
Janaina disse ainda que não participará de nenhuma comissão, pois seu foco no momento é trabalhar para melhorias e modernização da ALMT, uma missão que o presidente, Eduardo Botelho (UB), passou a ela. A deputada diz ainda que, todo início de legislatura, há disputa interna pelos melhores e mais espaçosos entre os deputados reeleitos e novatos.
“Queremos modernizar a Casa, fazer com que nossos auditórios sejam melhorados, para trazer a população cada vez mais para dentro. Essa missão que Botelho me deu. No plenário queremos fazer um ambiente mais acolhedor, a imprensa às vezes passa lá o dia inteiro. Queremos melhorar a estrutura para aproximar a população”, disse a parlamentar.
matogrossomais